Resenha: A Estrela que nunca vai se apagar

" Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz"
image
O livro conta a história de Esther Grace Earl, amiga de John Green, que inspirou o livro “A Culpa é das Estrelas”. A história de Esther, adolescente com câncer de tireóide, é contada por diversos pontos de vistas como o  de sua família, amigos, médicos e por ela mesma em seu diário.
"A medida de uma amizade não tem a ver com presença física, mas, sim, com seu significado." - John Green 
Apesar das dificuldades enfrentadas devido ao câncer, Esther sempre buscava a felicidade nas pequenas coisas e acreditava que o seu objetivo no mundo era de fazer  ajudar as pessoas,  
"Só, sabe..,lembrem que vocês têm sorte,mesmo se acharem que não têm. Porque sempre tem alguma coisa pela qual ficar agradecido."
Esther acabou por se tornar minha inspiração, pois mesmo com seus problemas ela sempre via o lado bom das coisas e sempre enxergava o melhor nas pessoas. Durante toda a leitura, eu ficava pensando em todas as pessoas que tiveram a sorte de poder conhece-la e como eu gostaria de ser uma delas.
"É que…só que alguém pergunte como realmente me sinto. Ainda sinto dor por dentro, não importa o quanto pareça feliz por fora.”
"Não estou triste. Talvez esteja. Eu nunca consigo decifrar minhas emoções."
"Parece bobo, mas quero gostar de alguém e que alguém goste de mim"
"A dor é muito ruim. Mas sempre vai embora"
"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu"
"A vida não é pra ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total" - Evangeline, irmã de Esther
Esther é a Estrela que nunca vai se apagar na minha vida e na de todos que conheceram sua história. Obrigada Esther <3 p="">

0 comentários:

Postar um comentário